WRAP RECEITA



INGREDIENTES DA MASSA DO  WRAP

1 clara
1 tablete (15 g) de fermento biológico
4 colheres (sopa) de manteiga/margarina
4 colheres (chá) de açúcar
4 colheres (chá) de sal
500 g de farinha de trigo
1 xícara (chá) da água morna 





















MODO DE PREPARO

Na batedeira junte a farinha peneirada, com os demais ingredientes e bata na velocidade média, até a massa ficar lisa e homogênea.
Divida-a em 14 partes, faça pequena bolas e embrulhe-as com filme plástico. Deixe descansar por 20 minutos. 

NO FORNO

Ligue o forno à temperatura alta.
Coloque as massa numa superfície enfarinhada. Abra cada uma das bolas com um cilindro, até obter uma espessura muito fina e aproximadamente 30cm de diâmetro.
Leve ao forno por 20 minutos em assadeira untada com margarina. As massas não devem ficar muito próximas na assadeira. Caso necessário, asse-as individualmente. A massa deverá ficar levemente firme e não deverá dourar. 

NA FRIGIDEIRA

Se preferir, prepare na frigideira, usando um fio de azeite (ou óleo de sua preferencia), no fogo baixo, virando a massa para atingir o mesmo ponto nos dois lados. Também não deve deixar dourar. Neste caso, o tempo varia de fogão para fogão. (AVISO: O preparo na frigideira torna mais difícil atingir o ponto certo principalmente nas primeiras vezes. Prefira assar até adquirir pratica.)
Assim que retirar as massas do forno, guarde-as, uma a uma, em saco plástico, próprio para alimentos, para não perder umidade.
O pão pode ser guardado em geladeira por até 2 dias. Não esqueça de mantê-las no saco plástico até o momento de consumir.
Essa massa pode ser usada com recheios salgados e doces.

Sugestões de recheio, procure uma postagem com este nome.