TEMARI CAKES













O QUE SÃO BOLOS TEMARI OU “TEMARI CAKES”?

Temari Cakes ou bolos Temari são pequenos bolos esféricos inspirados nas bolas japonesas Temari que são bolas de seda trabalhadas à mão muito bonitas. Originalmente feitas por mães para as suas filhas brincarem, são hoje em dia consideradas uma obra de arte preciosa e diz-se que trazem boa sorte e felicidade a quem são oferecidas.

A Maki Searle ficou famosa pela criação destes inovadores bolos em forma esférica.

Para fazer as bolas, os bolos são cosidos ​​em metades em moldes de silicone esféricos. Depois de arrefecerem são nivelados e retira-se uma pequena quantidade de bolo do meio com a colher de fazer bolas de melão. Metade das esferas são recheadas com geléia e a outra meia com buttercream ou gelado. As duas metades são então juntas revestida com uma fina camada de buttercream.






Depois de bem refrigeradas as bolas são cobertas com maçapão, como se pode ver a Maki a fazer na foto. Finalmente são cobertas com pasta de açúcar.



O toque final é a adição de um pouco de pó brilho, algum brilho e rematada com Royal Icing ou com pequenas formas em pasta de açúcar a gosto, por exemplo, resulta bem com flocos de neve para presente de Natal ou nesta altura do ano, com temas relacionados com o mar.



A Maki Searle nasceu no Japão, licenciou-se em direito na Universidade de Kanagawa, mas inspirada numa série de livros de culinária de Kazuko Horii, decidiu dedicar-se à arte de cozinhar, formando-se na ‘Sukenari Yoko Cooking Art ‘em Tóquio.

Em 1997, tornou-se um chefe de pastelaria ‘Maison de Petit four’, em Tóquio, e desde então, trabalhou em vários hotéis de prestígio, incluindo o ‘The Mandarin Oriental Hotel’ em Hyde Park e Tóquio.



FONTE: www.makiscakes.com