GENTE OBSERVE O "T" de TRANSGÊNICO ANTES DE COMPRAR


Aconteceu comigo, você vai nas pressas comprar coisas para a festa de seu filho e quando chega em casa você percebe que comprou transgênico! Mas a minha surpresa foi ver que todos os granulados (chocolate e colorido crocante) eram transgênicos!!!
Sabe que isto significa? Que se a gente ficar usando isto nas festas que fazemos as crianças que vivem comendo esses produtos, serão os adultos que terão sérios problemas de intolerância amanhã, o que hoje é exceção(poucas pessoas que conhecemos são intolerantes a alguma comida) no amanhã será a maioria que serão intolerantes a diversos tipos de alimentos! Se não tiverem câncer na fase adulta, Deus nos livre!

O melhor ainda continua sendo a prevenção, vamos ter alimentação saudável (compre orgânicos principalmente folhosas, tomate, pimentão e cenoura) sem agrotóxico e vamos ter festas saudáveis também, tentando evitar ao máximo os trans! 


Então... Depois que vi todos estes "T" o jeito foi usar açúcar colorido para decorar tudo! E Glacê Real colorido para o bolo (receita do glacê: coloca as claras com 1 copo de açúcar refinado e fica mexendo no fogo até o açúcar derreter. então logo em seguida você  bate tudo na batedeira e vai adicionando açúcar impalpável  e suco de limão até o ponto!) Tem um vídeo aí que peguei no youtube ensinando,como fazer o glacê real, aí do lado direito é só clicar nele, você assiste quantas vezes quiser! E indica também.

Penso no seguinte, é melhor ter prejuízo pequeno, como este, e jogar tudo no lixo, do que ter que gastar muito mais com remédio!  Deus nos ajude porque o negócio tá sério!

Toda a festinha foi tão linda, que postei algumas fotos! E resolvi fazer tudo, desde os convites até o bolo, teve inclusive personalizados( cupcakes, garrafas, docinhos...)

Como fiz? Congelei os salgados e assei no forno no dia da festa (evito frituras), a produção foi a seguinte: festa para 25 pessoas, os doces feitos pela manhã(200 unidades) e bolo feito na véspera (2 andares uns oito quilos no total)  O andar maior sobrou ia ser para a festinha dele com os priminhos na semana seguinte! Congelei sete dias e descongelei só na véspera! Deu tudo certo, o recheio foi tradicional brigadeiro gourmet (branco e preto).

Amei, e tudo foi uma grande diversão.