CARDÁPIO DETOX


Tanto se fala de DETOX que não tem como não postar uma receita para amenizar a nossa consciência de conviver direto com as gordices que fazemos... Então pra aliviar o peso da consciência e do corpo, dá pra seguir esta receita ao menos aos finais de semana... Saúde!
Mesmo mantendo uma alimentação saudável durante toda a semana, é comum se incomodar com uma ou outra gordurinha ao ir àquele evento especial. Para resolver o problema, foi criado o detox de 72 horas, que te ajuda a eliminar os excessos de maneira saudável e eficiente. A nutróloga LILIANE OPPERMANN fala tudo sobre o método, e te indica o cardápio que pode enxugar até 2,5 quilos.

O QUE É DETOX?


Você certamente já ouviu falar em detox, uma palavrinha que está associada a um grande leque de produtos e dietas. Mas, afinal, o que é isso? “É importante se esclarecer sobre o que é detox, porque hoje você tem qualquer produto que possa imaginar com essa nomenclatura.DETOX SÃO OS ALIMENTOS QUE NÃO VÃO TRAZER PREJUÍZOS PARA O CORPO, sem corantes, sem muito sódio, sem industrializados, associados com muito líquidos, itens naturais e distribuição correta ao longo das refeições”, explica.

Vale dizer que o processo de eliminação de toxinas é algo natural, que seu organismo já faz. “O NOSSO CORPO JÁ FUNCIONA COMO UM DETOX, E A IDEIA DESSE TIPO DE ALIMENTAÇÃO É NÃO SOBRECARREGA-LO AINDA MAIS. O tempo todo estamos eliminando toxinas pelo fígado e rins, e pela transpiração. Fazer um exercício para transpirar mais ou uma sauna ajuda muito”, informa.

O MÉTODO
MÉTODO DE 72 HORAS PODE SER USADO SEMANALMENTE. 













O cardápio deve ser usado durante o tempo indicado, o que te ajudará a eliminar o peso sem que perca músculos. “A ideia é que esse detox não ultrapasse 72 horas, porque você não pode restringir a dieta por muitos dias. SE VOCÊ PASSA UM TEMPÃO COM RESTRIÇÃO CALÓRICA O CORPO ENTENDE QUE ISSO É UMA AMEAÇA E ABAIXA O METABOLISMO, podendo até engordar. Então é para você que quer ir ao evento e está com um pouco de gordura localizada, para quem está com sobrepeso intenso não irá resolver”, indica.


Muitas dietas detox pregam apenas a alimentação liquida, o que pode não ser saudável e nem eficiente a médio prazo. “Aqui são feitas duas refeições com sucos, e pela manhã você ainda tem um omelete de claras junto. ALGUNS PROGRAMAS VENDEM APENAS A INGESTÃO DE LÍQUIDOS, CONTENDO QUASE NADA DE PROTEÍNAS, ENTÃO AS PESSOAS ACABAM PERDENDO MASSA MAGRA E LÍQUIDO. Nessa dieta você tem proteínas e alimentos funcionais, como o chá de maracujá, que ajuda na insônia, e que vão diminuir o estresse, porque o cortisol aumenta a gordura abdominal. Ela melhora muito a pele, energia e o intestino”, aponta.

Uma das maiores vantagens do programa é te motivar, além de poder ser repetido com certa frequência. “Às vezes a pessoa faz um detox e isso a ajuda a refletir melhor os hábitos para toda a vida. VER OS RESULTADOS RÁPIDOS MOTIVA BASTANTE E TE FAZ GANHAR FORÇA PARA IR ALÉM, PORQUE FAZER DIETA NÃO É FÁCIL, por mais que ela seja balanceada. É preciso entender que reeducação alimentar é o que mantém você dentro do peso e saudável, e se você mantiver um cardápio balanceado e adequado poderá fazer esse cardápio todo final de semana”, garante.



CAFÉ DA MANHÃ

Suco detox + 1 omelete de 2 claras com ervas finas.

INGREDIENTES DO SUCO:

2 folhas grandes de couve sem o talo;
2 lascas de gengibre;
1 maçã com casca;
½ suco de limão;
5 folhas de hortelã;
1 colher de sopa de linhaça;
200 ml de água filtrada.

LANCHE DA MANHÃ

1 iogurte branco desnatado;
1 kiwi.

ALMOÇO

Salada de alface lisa com palmito fresco e tomates + 3 colher de sopa de quinua real + 1 xícara de brócolis com cenoura à vapor + 300 ml de chá verde pós almoço.

LANCHE DA TARDE

Suco detox 2 + 1 gelatina de agar agar de melancia

INGREDIENTES DO SUCO:

10 gomos de uvas roxas;
6 morangos;
½ limão;
200 ml de matchá;
1 colher de chá de semente de chia.

JANTAR

2 conchas de sopa detox

INGREDIENTES DA SOPA:

½ unidade de abobora japonesa (com casca);
¼ de maço de cebolinha;
2 tomates orgânicos sem pele;
3 folhas de couve orgânica;
1 xícara de chá de ervilha fresca;
Pouco sal marinho.

MODO DE PREPARO: coloque todos os ingredientes em uma panela, cubra com água e cozinhe até a cenoura amolecer. Espere esfriar e bata no liquidificador. Tempere com pouco sal, orégano, alecrim ou manjericão.

CEIA

Chá caseiro de maracujá

INGREDIENTES DO CHÁ:

½ maracujá;
1 canela em pau;
1 lasca de gengibre;
200 ml de água.

MODO DE PREPARO: ferva cinco minutos e sirva


Quer receitas de sopa DETOX: http://www.boleira.com/2015/07/11-sopas-detox.html