CHEESECAKE TRADICIONAL











Adora aquela torta cheesecake tradicional que faz o maior sucesso nos restaurantes? Já se arriscou em alguma receita caseira e não ficou tão gostosa quanto as que você já comeu na rua? Pois saiba que existem alguns truques para conseguir o ponto ideal dessa sobremesa para que ela fique realmente deliciosa. E é isso que nós vamos te ensinar, tim-tim por tim-tim.


Segredos da cheesecake perfeita 

Parece óbvio, mas é importante lembrar que a qualidade dos ingredientes usados na receita vão interferir diretamente no resultado do doce. Por isso, é importante investir em produtos bons - nem que você precise gastar um pouquinho mais para isso.
Um dos maiores segredos da cheesecake perfeita é não bater demais. Isso porque o ar é um dos grandes inimigos da receita. O único momento do preparo em que se pode bater bastante os ingredientes é quando estiver juntando o cream cheese e os ovos. Para os demais passos, bata apenas o necessário para evitar muito ar na mistura.
É essencial que a massa esteja realmente homogênea. Para garantir esse resultado, é preciso abandonar a batedeira em alguns momentos e raspar com uma espátula as laterais da tigela para incorporar bem todos os ingredientes.
A temperatura dos alimentos é outra chave para a sobremesa dar certo. Para a cheesecake ficar com a textura perfeita todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente. Para isso, deixe-os fora da geladeira por cerca de 1 hora antes de começar a preparar.
Assar a cheesecake em banho-maria faz toda a diferença, mas lembre-se de forrar o lado de fora da assadeira com papel alumínio para que a água não penetre a massa.
Depois de assada, mantenha a torta fora do forno por pelo menos 1 hora antes de levar para a geladeira. A dica é mantê-la sobre uma grade, pois assim ela resfria por inteiro e não corre o risco de rachar. 

Receita de cheesecake fácil

Ingredientes

Massa
150 g de biscoito tipo maisena
50 g de nozes
100 g de manteiga sem sal derretida
1 colher de chá de canela 

Recheio
1,2 kg de cream cheese
2 xícaras de açúcar refinado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de essência de baunilha
6 ovos 

Cobertura
300 g de geleia de frutas vermelhas (ou outro sabor de sua preferência)
Frutas vermelhas para decorar
Modo de preparo
Massa


Triture os biscoitos com as nozes no liquidificador e misture com a manteiga derretida e a canela até formar uma farofa. Espalhe a mistura em uma forma de fundo removível, pressione bem na base e coloque nas laterais. Leve ao forno pré-aquecido para assar a 180º por 10 minutos e reserve.





Recheio


Na batedeira, bata o cream cheese até ele virar um creme. Diminua a velocidade e adicione o açúcar e a farinha de trigo. Bata até incorporar bem e adicione a baunilha e os ovos, um por um, batendo até misturar. Coloque essa mistura na base, forre a forma com papel alumínio e coloque em banho-maria em fogo baixo por aproximadamente 2 horas. Em seguida, leve a geladeira por pelo menos 6 horas.
Cobertura


Espalhe a geleia sobre a cheesecake frio e decore com frutas vermelhas da sua preferência.


*Receita cedida pela Philadelphia