ROSETAS DE MAÇA


Não tem como não impressionar!! Além de lindas saborosas, e que todos jamais irão esquecer que você que fez!! Além de inesquecíveis todos sairão com gostinho de quero mais!!! O problema é que todos sempre pedirão que nas festas de final de ano que leve suas rosetas de maçã!!! Rsrs



INGREDIENTES:


1 pacote de massa folhada
8 maçãs pequenas
1 limão fresco
8 colheres de sopa de açúcar 
1 ovo
2 colheres de açúcar (para polvilhar antes de levar ao forno)
canela a gosto ( pode ser de pau para colocar um pedaço na água e depois polvilhar antes de servir )
1 cravo a gosto (colocar na água )
Açúcar gelado para polvilhar

Coloque uma panela com água no fogo e deixe ferver, por sua vez corte as maçãs em fatias finas e adicione o suco de limão, em seguida, coloque na  panela  que já deve estar fervendo. 

Desligue! Se quiser coloque um cravo na água e canela em pau. Tampe e deixe o calor e o vapor nas maçãs por um minuto. 

Queremos que as maçãs pareça suave e firmes, mas não duras. Logo que você sente que eles são macios. coe a água da panela e coloque as maçãs em uma toalha de papel para se refrescar e secar.





Agora pegue uma folha de massa folhada corte em tira que possa ser a base da roseta e coloque-o sobre uma superfície bem enfarinhada,Unte com o ovo mexido a massa de pastel para que sirva como cola e polvilhe com açúcar impalpável e canela Veja a imagem, 


Sobreponha a maçã (9 a 11 fatias em cada faixa de massa) e sobreponha a massa e comece a enrolar a massa, como nas imagens seguintes, coloque numa forma de cupcake para ela não abrir, e caso não tenha, você pode pegar as rosetas já feitas e enrolá-las com papel manteiga para que não abra ao assar, e dispor numa forma para assar. Polvilhe com açúcar para que doure no forno! 




Antes de assar deixe na geladeira por 15 minutos para a massa ficar mais firme caso você more em regiões quentes... Afinal de contas não esqueça que a massa é folhada precisa de uma atenção especial.
Leve ao forno já preaquecido e asse, assim que a massa dourar retire ( em média 20 minutos estará tudo pronto!)






Antes de servir polvilhe se quiser canela e açúcar gelado (este açúcar fica sempre branquinho em cima, ele não derrete, e fica sequinho em cima da roseta, não importa a hora que for servir!)